
Investimento “Golden Visa” cresce 192% no mês de maio
16 de Junho, 2020O investimento captado através da concessão de “Golden Visa” cresceu 192%, num total de 146 milhões de euros. Mais 50 milhões em relação ao período homólogo.
Só em maio foram concedidos 270 visto Golden Visa dos quais 257 por via do investimento imobiliário, dos quais 73 para reabilitação urbana, num investimento de 136,9 milhões de euros na compra de imóveis.
Em termos de concessões de vistos, foram concedidos 68 vistos a cidadãos chineses, 30 brasileiros, 19 dos Estados Unidos, 19 indianos e 17 turcos.
Fazendo uma análise ao acumulado de janeiro a maio, o investimento captado através da concessão de ARIs (Autorização de Residência para Atividade de Investimento) somou os 293,9 milhões de euros, menos 1,7% que em igual período de 2019, montante correspondente a 529 vistos, cita o Eco.
De facto os resultados não surpreendem pois Portugal reúne condições únicas das restantes países europeus, como por exemplo o ser um dos países mais seguros do mundo, o que o tornam interessante para investir e viver.
Adaptado de Vida Imobiliária.
Quer saber quais as condições para obter um Golden Visa?
A Maïvas Imobiliária desenvolveu um serviço de apoio aos interessados em viver e investir em Portugal, aproveitando o programa Golden Visa.
Toda a informação necessária pode ser analisada em duas páginas específicas, quer se tratem de cidadãos europeus e não europeus.
-> Viver em Portugal – Europeus
-> Viver em Portugal – Não Europeus