
Moradias registam crescimento de procura de 47% face ao pré covid-19
27 de Junho, 2020O aumento foi registado e divulgado pela plataforma Imovirtual que registou um crescimento na procura por moradias em Portugal de 47% na semana de 1 a 7 de maio.
O comparativo foi com o período pré estado de emergência devido à pandemia de covid-19, 6 a 12 de março, que segundo o estudo do portal de imobiliário, o número de imóveis do tipo moradias, guardados como favoritos aumentou 21% e o número de contactos aos anúncios cresceu 7%.
O portal registou um incremento de 29% no tempo de permanência no site e de 13% no número de novos utilizadores. Para além destas conclusões, o estudo revela que houve um crescimento de 6% nos acessos à plataforma através de dispositivos mobile.
Segundo Bruno Coelho, diretor de marketing do Imovirtual, o estudo permitiu identificar algumas alterações nos padrões de comportamento, sobretudo em termos de procura, e notar que “os portugueses não só estão novamente muito atentos ao mercado imobiliário como ainda parecem mais interessados em fazer bons negócios”.
Corroborando estas estatísticas, também a plataforma Maïvas Imobiliária registou um aumento na procura deste tipo de imóveis, sobretudo nas regiões de Braga, Amares e Vila Verde.
O que leva as pessoas a interessarem-se por este tipo de imóvel?
A necessidade da procura por locais de segurança, longe das grandes cidades e mais isoladas de grandes aglomerados populacionais faz com que muitas pessoas equacionem este tipo de imóvel para viver.
O facto de também disporem de varanda, terreno envolvente e tranquilidade ajudam nos pontos fortes das moradias começarem a ser elegidas como imóvel ideal para habitação pós-Covid-19.
Se procura uma moradia pode ver o portfólio de imóveis moradia que a Maïvas Imobiliária tem em carteira.
Veja aqui: bit.ly/Maïvas-Imobiliária-Moradias
Adaptado de Dinheiro Vivo.